A História por Trás das Fotos - Caminhos da Toscana

Nesta página vou contar um pouco da história dessa foto. Caso goste e queira mais, cadastre-se em nossa newsletter e baixe nosso e-book "Uma Jornada Através do Mundo" inteiramente grátis!

Lugar: Val D´Órcia

Hora do Dia: Entardecer

Investimento da Impressão: Entre em contato para obter mais informações

Dizem que basta ir uma vez a Toscana para se apaixonar. Comigo não foi diferente.

Fui para la pela primeira vez em 2014 e, desde então, tenho voltado todos os anos. Não sei o que me encanta mais, se são as paisagens de tirar o folego, a comida que nos faz engordar felizes ou os vinhos (principalmente os tintos de uva Sangiovese). De qualquer forma, sempre que vou para lá tenho a certeza de que voltarei cheio de histórias e fotos incríveis.

Esta foto foi feita em uma estrada de chão, perto da pequena cidade de San Quirico D’Orcia.

Utilizei a estrada para criar um ponto de fuga na imagem, guiando os olhos das pessoas através de toda a foto. Optei por não seguir a “regra dos terços”, pois acima das nuvens que aparecem na foto o céu estava limpo e sem nenhum ponto de interesse. As flores vermelhas nos lados da estrada formam um belo elemento estético e ajudam a compor a fotografia.

Setup: Nikon D610, Tanrom 24-70mm 70mm, F8, ISO 100, 1/160s.


Gostou dessa história? Então cadastre agora em nossa Newsletter e baixe o nosso e-book Uma Jornada Pelo Mundo, que conta a história de muitas outras fotos!

0 visualização

Por trás das Lentes

Vivo na famosa e planejada cidade do urbanista Lúcio Costa e do arquiteto Oscar Niemeyer (Brasília/DF).


A paixão pela fotografia começou como hobby e, com o passar dos anos, se tornou uma das minhas habilidades. 

Tive a oportunidade de viajar por belas cidades do Brasil e de outros países espalhados pelos quatro cantos do mundo e, através de uma visão mais artística, fui capaz de capturar belas imagens que podem ser transformadas em quadros decorativos.

Com o olhar também voltado para "revelar emoções", realizo ensaios e casamentos, buscando a beleza das expressões naturais advindas do momento fotografado.

 

Na parte de ensaios, devido a grande procura, a fotografia de gestantes acabou virando minha especialidade, e amo registrar esse momento único na vida do casal.


Valorizo a espontaneidade das pessoas, buscando sempre revelar emoções e capturar a essência de momentos especiais. 

 

Afinal, a fotografia é interessante quando ela nos diz algo, quando passa algum sentimento. Um sorriso, um olhar, uma brincadeira, por exemplo, precisam convencer, não podem parecer artificiais.

Interessado?

Entre em contato

Todas as fotografias expostas neste site estão disponíveis para comercialização em alta definição.

Também estamos disponíveis para a realização de projetos fotográficos sob encomenda.

​​

All photographs found in this website are available for purchase in high definition. 

Selecione uma opção