A História por Trás das Fotos - Campo de Tulipas no Nascer do Sol

Nesta página vou contar um pouco da história dessa foto. Caso goste e queira mais, cadastre-se em nossa newsletter e baixe nosso e-book "Uma Jornada Através do Mundo" inteiramente grátis!

Lugar: Campo de Tulipas perto de Volendam - Holanda

Hora do Dia: Nascer do Sol

Investimento da Impressão: Entre em contato para obter mais informações

Estava na Holanda, com 2 objetivos na cabeça, fotografar a temporada de Tulipas e beber cervejas juntamente com minha esposa e um casal de bons amigos. No dia anterior havíamos escolhido o lugar, uma bela fazenda de Tulipas, a 20 minutos do local onde estávamos.

Mesmo tendo indo dormir bem tarde, devido a uma noite regada a fantásticas cervejas Holandesas, acordamos as 5 da manhã e, morrendo frio (fazia 6 graus, ventava e garoava levemente) pegamos o carro e nos dirigimos até este local.

Ao chegar lá, o Céu já começava a ganhar algumas cores, devido ao sol que se aproximava. Desde o inicio minha ideia era fazer uma foto que desse muita enfase as Tulipas. Deixei o Sol perto do centro da foto para criar um ponto de interesse, fazendo com que os olhos do público se deslocassem através da foto.

Utilizei uma abertura fechada e deixei o sol próximo das árvores para criar esse efeito de "estrela", uma técnica simples e de grande poder nas fotos.

O resultado é esta bela foto, espero que vocês gostem dela tando quanto eu.



Setup: Nikon D610, Nikon 18-35mm, Filtro Gradual Reverso Kase, Filtro Gradual Kase. 18mm, F16, ISO 100, 1/100s

Gostou dessa história? Então cadastre agora em nossa Newsletter e baixe o nosso e-book Uma Jornada Pelo Mundo, que conta a história de muitas outras fotos!

18 visualizações0 comentário