A História por Trás das Fotos - Cidade Maravilhosa

Nesta página vou contar um pouco da história dessa foto. Caso goste e queira mais, cadastre-se em nossa newsletter e baixe nosso e-book "Uma Jornada Através do Mundo" inteiramente grátis!

Lugar: Bahia de Guanabara - Rio de Janeiro

Hora do Dia: Por do Sol

Investimento da Impressão: Entre em contato para obter mais informações

Minha foto mais premiada e campeã de vendas. Claro que esta foto tem um grande valor sentimental, não apenas pelo feedback que recebo, mas também pela dificuldade que foi em obtê-la.

Apesar de viajar muito pro Rio de Janeiro, tenho poucas fotos de lá, pois dedico a maior parte do tempo a família, praia e água de coco (nem sempre nesta ordem). Contudo, desta vez estava fazendo o ensaio da minha sobrinha... Percorremos o Rio tirando algumas fotos e, ao final, fomos para o Botafogo Shopping descansar e comer alguma coisa.

Na praça de alimentação, percebi que havia um mirante, com uma alta parede de vidro, de onde se podia ver toda a Bahia de Guanabara. Rapidamente peguei a câmera, corri até lá, subi no vidro (torcendo para que ele não quebrasse) e comecei a sacar fotos feito um doido (pois sabia que o segurança iria me retirar dali a qualquer momento). Foi o que ocorreu... Mas não havia problema, pois já havia conseguido o que queria!

A foto apresenta uma certa simetria e a luz que incendiava o Pão de Açúcar naquele momento ajudou a dar enfase a esta bela formação rochosa.

Setup: Nikon D610, Tanrom 24-70mm, Panorâmica HDR com 21 fotos. 24mm, F9, ISO 100, velocidade variando de 1/40s a 1/160s para fazer a HDR.


Gostou dessa história? Então cadastre agora em nossa Newsletter e baixe o nosso e-book Uma Jornada Pelo Mundo, que conta a história de muitas outras fotos!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo