Review - Mochila K&F Concept KF 13.066

Atualizado: 20 de Dez de 2019

Um review prático da linda mochila K&F Concept

Quer comprar essa mochila? Clique aqui e não se esqueça de utilizar o cupom 10OFFBR no check out.

Primeiro dia de passeio

Será que a K&F será capaz de substituir a minha amada Lowepro 22l hatchback?

Introdução

Cada pessoa tem um estilo muito próprio de fotografar, e por isso não existe lista de equipamento ou mochila perfeita, que agrade a todos. Enquanto alguns fotógrafos acham essencial estar preparados para qualquer situação, outros adotam um estilo mais simples, trocando equipamentos por versatilidade. Sendo assim, antes de definir qual mochila fotográfica comprar, o fotógrafo deve se conhecer e entender quais são as suas necessidades.

Eu por exemplo me divido entre a fotografia de casamentos e ensaios, e a fotografia de paisagens e de viagens. No primeiro caso preciso de uma mochila bonita, capaz de levar meu equipamento básico (D810, Fuji XT-30, 3-4 lentes, cartões de memória e baterias extras e 2 flashs). No segundo caso preciso de uma mochila a prova de chuva, capaz de levar meu equipamento completo durante voos e translados e que ainda seja confortável para ser utilizada o dia inteiro. Minhas companheiras nestes últimos anos foram a Lowepro 22l hatchback e uma mochila de trilha de 30l, com um bom apoio para a cintura.

A lowepro eu levava para eventos (apesar de não ser muito bonita), enquanto que a mochila trilheira eu utilizava para fazer fotografia de paisagens e de viagens, pois é extremamente confortável de se utilizar, mas é demasiado informal para levar para casamentos ou ensaios, sem contar que ela não possui proteção para os equipamentos, e por este motivo me obrigou a comprar um pequeno compartimento acolchoado específico para transporte de lentes .

Voltando ao que interessa, me interessei pela K&F Concept por se tratar de uma mochila muito bonita, específica para câmeras (possuindo assim toda a proteção necessária), a prova d´água e ainda capaz de carregar outros itens muito necessários durante viagens (casaco, roupa extra e um lanche rápido). Entrei em contato com a empresa e após alguns dias recebi a mochila e não tardei em por a prova o seu desempenho. Afinal, cumpre o que promete? Leiam até o fim para saber se vale a pena comprar a nova mochila.

*apesar de ter recebido a mochila, escrevo este post com base em minhas impressões pessoais, não tendo nenhum compromisso de escrever um review positivo.

Primeiro dia com a K&F nas costas

Mochila para câmeras K&F Concept

Excelente qualidade e atenção as detalhes

Como sempre destaco que as opiniões aqui presentes se referem a minha experiencia de uso. Sai diversas vezes para fotografar levando a mochila, de modo que pudesse experimentar suas qualidades, e conhecer seus pontos fracos e fortes. Focarei principalmente no seu uso para viagens e para fotografia de paisagens, mas falarei também de suas qualidades como uma mochila para quem faz ensaios e casamentos e precisa levar uma quantidade maior de equipamentos.


Desing


Ao vivo ela é ainda mais bonita

O design é um ponto forte da mochila, feita em um belo tecido que imita o jeans e dotada de alças de couro com fivelas de bronze, formando um conjunto lindo. Realmente uma mochila que foge do padrão das mochilas fotográficas e que chama a atenção por onde passa. Vários fotógrafos me perguntam onde a comprei e elogiam o visual, que é muito mais imponente ao vivo que por fotos.

Nota: 10/10


"O design é um ponto forte da mochila, feita em um belo tecido que imita o jeans e dotada de alças de couro com fivelas de bronze, formando um conjunto lindo"


Tamanho


Lotação esgotada

Um dos aspectos mais importantes em uma mochila. Como falei anteriormente, é extremamente importante saber o que você quer/precisa carregar na mochila para poder escolher uma que vá lhe atender. Eu por exemplo costumo viajar com uma mochila bem recheada (como pode ser visto na foto abaixo com meu fiel companheiro Thor), mas no dia a dia gosto que a mochila fique leve, para conseguir relaxar e me concentrar na fotografia).


"no dia a dia gosto que a mochila fique leve, para conseguir relaxar e me concentrar na fotografia)"


Dito isso, em minha opinião a mochila K&F possui um tamanho muito bom, não sendo tão pequena a ponto de não caber itens extras nem tão grande a ponto de ficar pesada.

kit básico de viagem

As dimensões da mochila são 25cm de largura, 40cm de altura e 16cm de profundidade, permitindo que você carregue consigo uma DLSR grande, 2-3 lentes, um flash, acessórios e roupa para 2 dias de viagem. Tentei lotar a mochila o máximo o possível, e consegui colocar 2 flashs, rádio controle para o flash, 1 tripé, 3 lentes e uma DSLR grande, um Ipad e um Kindle, um sistema completo de filtros e diversos acessórios e baterias. Não ficou folgado mas tão pouco ficou lotado a ponto de arriscar danificar os equipamento, ou seja, seria possível colocar ainda mais coisas na mochila. Se assim como eu você utilizar no dia a dia uma pequena câmera mirrorless vai descobrir que a mochila cabe ainda mais coisa.

Qualidade de Construção e Durabilidade


Fiquei impressionado com a qualidade do material empregado. Como não conhecia a marca não esperava que fosse semelhante à da Lowepro (que já está comigo a 7 anos e mesmo sendo muito utilizada ainda está inteira, com apenas alguns sinais da idade), mas estava enganado. A mochila é muito bem feita, com costuras reforçadas, tecido resistente e materiais de alta qualidade empregados por todo lado. A espuma que protege os equipamentos e rígida, oferecendo boa proteção.

Confesso que não convivi com a mochila por tempo o suficiente para testar sua durabilidade. Contudo, aparentemente a K&F não economizou esforços para fazer com que essa mochila durasse, e definitivamente isso não é algo que me preocupa tendo passado algum tempo com a mochila.

Ziper lateral

Com relação a construção da mochila, os únicos pontos negativos vão para um pequeno vão no zíper do bolso lateral da mochila, e a utilização de couro artificial ao invés de couro verdadeiro.


"os únicos pontos negativos vão para um pequeno vão no zíper do bolso lateral da mochila, e a utilização de couro artificial ao invés de couro verdadeiro"


O primeiro ponto, apesar de bem pequeno, pode permitir que algumas gotas de chuva acabem entrando por ali. Claro que para essas ocasiões a mochila conta com uma capa de chuva de boa qualidade, mas ainda assim sinto que é algo que poderia ter sido evitado. Quanto ao couro artificial, receio que não tenha a mesma durabilidade do couro, mas não é nada que ponha em risco a integridade da mochila ou do equipamento.

"Um ponto forte vai para a capacidade do tecido aguentar chuva."


Um ponto forte vai para a capacidade do tecido aguentar chuva. Fiz um teste simples, derramando um pouco de água no bolso frontal e vendo quanto tempo demorava para que a água fosse absorvida pela tecido. Após 15 minutos praticamente nada havia mudado, as gotas seguiam no mesmo lugar, e após quase 60 minutos apenas uma parte da água havia sido absorvida pelo tecido, o restante seguia igual, e bastou levantar um pouco a mochila para que as gotas de água escorressem, sem se prender a mochila.

Abaixo você pode conferir a resistência do tecido a água. A primeira foto foi feita logo após derramar a água no tecido. A segunda foto foi feita 15 minutos depois, enquanto que a terceira foto foi feita 60 minutos depois.



Prós: Mochila muito bem construída, feita para durar, Impermeabilidade excelente. Contras: Vedação dos zipers poderia ser revista Nota: 9/10


O dia a dia com a mochila


itens organizados e protegidos

A K&F realmente se esforçou para fazer uma mochila que agradasse ao maior número de pessoas possível. Utilizou um bolso de acesso que fica na parte interna da mochila, o que dificulta o roubo do equipamento, e para compensar a inconveniência que esse bolso trás (só é possível acessá-lo tirando a mochila das costas), acrescentou um bolso de acesso rápido lateral, algo que está se tornando padrão nas mochilas fotográficas. Além disso, a marca ainda se preocupou em colocar 4 bolsinhos com velcro no interior do compartimento de câmeras, onde é possível guardar baterias, lenços para limpeza, pilha e filtros pequenos. Existe ainda um compartimento específico para pequenos laptops ou para um Ipad, algo muito utilizado por fotógrafos, especialmente durante viagens.


"A K&F realmente se esforçou para fazer uma mochila que agradasse ao maior número de pessoas possível"

bolso de acesso lateral

Resumindo, a mochila conta com diversos pequenos bolsos de velcro ou redinhas internas para organizar cabos, baterias, pilhas, lenços de limpeza e etc, o que se traduz em um uso intuitivo e agradável no dia a dia. Senti falta apenas de um local para colocar minha caixa de filtros, que mede 14cm x 3cm x 11cm, e que acabou ficando solta dentro da mochila e de um bolso específico para a capa de chuva, que acaba ficando solta em algum lugar da mochila.

Prós: Diversos bolsos, para ajudar a manter tudo organizado Contra: Falta de um bolso grande, para guardar sistemas de filtros e falta de bolso dedicado para a capa de chuva. Nota: 8/10



Custo Benefício


Por R$ 339 e frete grátis é difícil achar mochilas melhores que essa, diria que é um excelente custo benefício. Vale ressaltar que no momento em que escrevo esse review a mochila está com um excelente desconto, saindo por R$ 232, e que sobre esse valor você ainda pode aplicar o cupom exclusivo 10OFFBR se comprar através deste link.

Nota: 9/10


Conclusão


Existem milhares de opções de mochilas fotográficas, das mais variadas marcas, e como disse anteriormente, a decisão final deve ser baseada nas suas necessidades específicas. Dito isso, fiquei bastante impressionado com a K&F Concept, pois é uma mochila bastante versátil, com um excelente custo benefício.


"não existe mochila perfeita, e apesar de suas imperfeições eu adotei a K&F Concept como minha mochila ideal para o dia a dia"


Contando com um maravilhoso visual, diversos pequenos bolsos espalhados pela mochila, um bolso de acesso rápido lateral, local para armazenamento do tripé, capa de chuva e um amplo espaço, eu diria que essa mochila tem capacidade para agradar um grande número de fotógrafos. Ponto forte para a impermeabilidade de seu tecido. Claro que existem alguns problemas, mas não existe mochila perfeita, e apesar de suas imperfeições eu adotei a K&F Concept como minha mochila ideal para o dia a dia.

Nota final: 9/10


Gostou? Quer comprar essa mochila? Clique aqui e não se esqueça de utilizar o cupom 10OFFBR no check out.

mais um dia com a K&F

0 visualização

Por trás das Lentes

Vivo na famosa e planejada cidade do urbanista Lúcio Costa e do arquiteto Oscar Niemeyer (Brasília/DF).


A paixão pela fotografia começou como hobby e, com o passar dos anos, se tornou uma das minhas habilidades. 

Tive a oportunidade de viajar por belas cidades do Brasil e de outros países espalhados pelos quatro cantos do mundo e, através de uma visão mais artística, fui capaz de capturar belas imagens que podem ser transformadas em quadros decorativos.

Com o olhar também voltado para "revelar emoções", realizo ensaios e casamentos, buscando a beleza das expressões naturais advindas do momento fotografado.

 

Na parte de ensaios, devido a grande procura, a fotografia de gestantes acabou virando minha especialidade, e amo registrar esse momento único na vida do casal.


Valorizo a espontaneidade das pessoas, buscando sempre revelar emoções e capturar a essência de momentos especiais. 

 

Afinal, a fotografia é interessante quando ela nos diz algo, quando passa algum sentimento. Um sorriso, um olhar, uma brincadeira, por exemplo, precisam convencer, não podem parecer artificiais.

Interessado?

Entre em contato

Todas as fotografias expostas neste site estão disponíveis para comercialização em alta definição.

Também estamos disponíveis para a realização de projetos fotográficos sob encomenda.

​​

All photographs found in this website are available for purchase in high definition. 

Selecione uma opção